1º ano.
1- para que servem as legendas?
2-é possivel eu ler um mapa sem legenda? explique.
3-existe um padrão para se colocar legendas em um mapa? explique.
4-podemos ler mapas que usam uma única cor mas com tonalidades diferentes? explique.
5- como podemos representar fielmente um continente tao enorme em uma folha de papel sulfite?
6- como uma pessoa poderá saber o real tamanho de um local representado?
7-comparando as projeções de Mercator, Peters, Bertin e Buckminster Fuller qual delas representa mais fielmente:
a- O tamanho das superfícies continentais.
b- Valoriza os países do hem. Sul.
c- Valoriza os países do hem. Norte.
d- Deforma os oceanos.
8- o que são mapas anamórficos?
9- cite um problema apresentado na representação anamórfica.
10- quais são as 5 maneiras para se classificar um mapa?
11- como ficam, em relação aos lugares a serem observados, os lugares representados nas seguintes escalas?
a- 1:1.000 km
b- 1:500 km
c- 1 foto 3x4 cm:9x12 cm
12- como posso representar 3 diferentes informações em um mesmo mapa?
13- o que são projeções equidistantes ou equiretangulares?
14- nas legendas são possíveis usarmos "variáveis visuais" a fim de termos a possibilidade de representarmos várias informações. como podem se essas variáveis?
15- explique o que é o sensoriamento remoto.
2º ano
2-é possivel eu ler um mapa sem legenda? explique.
3-existe um padrão para se colocar legendas em um mapa? explique.
4-podemos ler mapas que usam uma única cor mas com tonalidades diferentes? explique.
5- como podemos representar fielmente um continente tao enorme em uma folha de papel sulfite?
6- como uma pessoa poderá saber o real tamanho de um local representado?
7-comparando as projeções de Mercator, Peters, Bertin e Buckminster Fuller qual delas representa mais fielmente:
a- O tamanho das superfícies continentais.
b- Valoriza os países do hem. Sul.
c- Valoriza os países do hem. Norte.
d- Deforma os oceanos.
8- o que são mapas anamórficos?
9- cite um problema apresentado na representação anamórfica.
10- quais são as 5 maneiras para se classificar um mapa?
11- como ficam, em relação aos lugares a serem observados, os lugares representados nas seguintes escalas?
a- 1:1.000 km
b- 1:500 km
c- 1 foto 3x4 cm:9x12 cm
12- como posso representar 3 diferentes informações em um mesmo mapa?
13- o que são projeções equidistantes ou equiretangulares?
14- nas legendas são possíveis usarmos "variáveis visuais" a fim de termos a possibilidade de representarmos várias informações. como podem se essas variáveis?
15- explique o que é o sensoriamento remoto.
2º ano
1- com relação aos mapas das pgs. 3,4,5e6 responda:
a- quais atividades foram acrescentadas nos mapas das pgs 3 e 5.
b- quando encontramos representadas a extração de ouro e diamantes, e as plantações de mate, fumo e algodão?
c- quais atividades aparecem nos 3 ultimos mapas?
d- quando se inicia a colonização do Noroeste e Sudoeste.
2- o que foi a "doutrina do uti possidetis"?
3- o que é horogênese?
4- quando e por que foi criada a "Agenda Doha de desenvolvimento"?
3º ano
- para representarmos dados, fatos, etc.... em um mapa é necessário que seja feito uma sondagem prévia/filtragem, das informações a serem lidas. por que isso é necessário?
- que fatores tornam os espaços geográficos diferenciados?
- por que devemos regionalizar um espaço geográfico?
- o que significam as siglas: PNUD, PNB, IDH, AID, PIB.
- como podemos representar, em um mapa, o PIB de um país?
- Colegas, principalmente os 2ºs e 3ºs anos necessitam de leitura constante nos mapas dos Atlas.
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