segunda-feira, 29 de junho de 2009

Agenda 21


Colegas,

Conforme divulgado, dia 20 do corrente mês aconteceu um encontro onde discutimos "Agenda 21".
Não se trata somente de pensarmos em atitudes para o séc. XXI, mas de "Tomarmos" atitudes positivas visando o desenvolvimento sustentável a medida do possível e do impossível. Pensamos em várias atitudes a serem tomadas, mas na verdade cada um de nós deve ter "atitude de preservação e de desenvolvimento" de acordo com os recursos dos locais onde estamos inseridos.

Não é possível que as mesmas regras se apliquem a todos os locais, "mas é possível que o mesmo pensamento se aplique a todos os locais".

Algo a ser pendado foi o uso das sacolas dos supermercados, criando uma polêmica quanto ao seu uso, ou, quanto a compra de sacos de lixo para descartes. Usar as sacolas é um caminho para não se comprar os sacos de lixo, então, seu uso consciente pode não representar um problema, além do que, as mesmas sacolas podem se transformar em bolsas ou outros objetos, desde que sejam trabalhadas artesanalmente, mas, isso requer uma consciência coletiva e rever nossos conceitos nem sempre é tão agradável, visto que nos deparamos com atitudes que tomamos e que nem sempre é adequada para preservação do meio ambiente.

Pena que não ocorreram adesões dos professores da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário